Borcon 2007 – Primeiro Dia – 29/10

No primeiro dia de evento, o keynote de abertura foi com Jim Douglas CEO da CodeGear e David I.

O bacana foi que Jim, entrou no teatro com uma camisa da seleção brasileira, mostrando sua sintonia e satisfação de estar no Brasil. Ele, explicou a visão e meta estratégica da Code Gear. David I, novamente abrilhantou nosso evento com sua presença cheio de carisma e muita diversão. Ele David I, é uma figura fantástica.


Logo em seguida, Andreano Lanusse, ministrou uma palestra sobre RAD Studio 2007 mostrando todas as novidades e recursos desta maravilha de versão.

Em seguida, assistir Alexandre Machado, sobre Arquitetura multicamadas e multiclientes Delphi. Win32 e Intraweb. Muito interessante sua palestra.

Como a cada hora estava acontecendo cinco sessões simultâneas era muito importante escolher bem o assunto que gostaria de assistir. Neste primeiro dia de evento aconteceram 23 sessões somente no developer sendo 03 delas um mini-curso de duas horas ao final do dia.

Após o almoço, ninguém é de ferro não é verdade.

Assistir Adilson Júnior, mostrar todo o poder do Rave Report, na sua palestra sobre Criando Relatórios de Alta Performance com Delphi 2007 e Rave Reports. Show de palestra ele mostrou a todos como é fácil trabalhar com Rave, seja para Desktop e Web.

Corri para a próxima sala para pegar um pouco da palestra de Anders Ohlsson, falando sobre a ferramenta 3rd Rail, a nova IDE para linguagem Ruby.

Logo em seguida assistir a palestra de RAD Studio 2007 e ECO IV, ministrada pelo Adail Retamal. Ainda não tinha visto a nova versão do Eco IV, por isso quis participar desta sessão e Adail, pode mostrar o poder que esta ferramenta na sua 4º edição proporciona. O legal é que ele utilizou em conjunto com RAD Studio 2007.

Uma parada para o Coffe-Break.

A próxima sessão, Steven Shaughnessy, principal arquiteto da CodeGear e do DBExpress 4, ministrou sua palestra sobre Implementando e Estendendo Drives para dbExpress 4.

No final do dia, participei do mini-curso do Danilo Teodoro, referente ao tema Desenvolvimento “super facilitado” com DEVEXPRESS. Esta suíte de componentes é ótima para dar uma incrementada em seus sistemas.

Um forte abraço para todos e até a próxima.

Marcos Antonio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s