Internet Explorer 9 Platform Preview 3

Salve, salve amigos,

Veja neste excelente artigo escrito por Gabriel Tonobohn, sobre as novidades do IE9.

By Gabriel Tonobohn
Em Março, durante o MIX10, nós lançamos a primeira versão do Internet Explorer 9 Platform Preview e nos comprometemos a liberar um novo update a cada 8 semanas. Hoje, já estamos liberando a Build 3 da nova plataforma, que pode ser acessada no site do Internet Explorer 9 Test Drive.

Assim como as versões anteriores, essa terceira build foi projetada especificamente para web designers e desenvolvedores, para que possa ajudá-los a se preparar para as mudanças que virão no Internet Explorer 9 e proporcionar-lhes uma oportunidade para oferecer feedback. Essas versões do Internet Explorer 9 Platform Preview não são versões betas do navegador. Portanto, o Internet Explorer 9 Platform Preview não é uma plataforma para navegação diária. Para isso, recomendamos o download do Internet Explorer 8.

Nós constatamos que navegar na web é a primeira coisa que as pessoas fazem nos seus PCs, mas hoje o poder do navegador utiliza apenas uma pequena parte de todo o poder do computador.

Mesmo a navegação na web sendo a atividade mais comum dos usuários no PC, as pessoas não esperam que a internet seja poderosa, rica e rápida como as aplicações presentes no desktop.

Nos últimos dois anos, o ecossistema do Windows fez enormes avanços na tecnologia de aceleração de hardware, mas a maioria dos navegadores atuais não tiram proveito desse trabalho. Com o Internet Explorer 9, temos trabalhado a partir desse ecossistema e aplicado isso de forma holística em todos os nossos princípios. O IE9 é onde o desempenho encontra a aceleração de hardware para quebrar esses paradigmas da web, criando infinitas possibilidades de novas aplicações que podem ser mais ricas nos gráficos e funcionalmente, porque o hardware está lá para apoiá-las.

Em resumo, as atualizações do Internet Explorer Platform Preview 3 incluem:

A disponibilidade das tags HTML audio, video e canvas

Melhorias de desempenho no JavaScript

Aumento do suporte a padrões, incluindo ES5 e uma melhor pontuação no teste Acid 3

Novos exemplos (demos) no site Internet Explorer 9 Test: quinze novas amostras de desempenho, gráficos e HTML 5.

A crença de que o navegador, o computador e o sistema operacional são partes isoladas desse cenário precisam ficar para trás. O IE9 com Windows e um hardware moderno abre uma nova janela de experiências na web, usando todo o poder do PC.

Agora, ao invés do navegador rodar na CPU, ele utilizará todo o poder da GPU. Além disso, trabalhando com parceiros como NVIDIA e AMD / ATI para garantir uma boa compatibilidade da GPU e CPU, o IE9 torna os websites muito mais envolventes, com uma experiência imersiva na web.

No vídeo abaixo (em inglês), podemos ver algumas das novidades desse novo demo.

Ao dominar o poder da GPU para acelerar o navegador, a Microsoft está apostando que as relações que nós temos com nossos parceiros e a compreensão da tecnologia irão se traduzir em mais inovações na web para os desenvolvedores e, finalmente, em uma experiência melhor para os consumidores.

Take care

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s